Cinema e moda sempre andaram de mãos dadas.Separei aqui apenas 8 dos inúmeros vestidos que se tornaram verdadeiros ícones, símbolos de gerações. Tenho certeza que você já sonhou em usar algum desses!
1º Audrey Hepburn em " Bonequinha de luxo " (1961) - O vestido preto super elegante usado por Audrey é um dos maiores clássicos do cinema e da história da moda. O "pretinho básico" se imortalizou como uma peça chave do guarda roupa feminino.
2º Marilyn Monroe em "O pecado mora ao lado" (1955) - É o vestido mais caro do mundo (leiloado por aproximadamente 10 milhões de reais). O modelo marfim esvoaçante é uma criação de Wiliam Travilla, em chiffon.
3º Marilyn Monroe em "Os homens preferem as loiras" (1953) - Marilyn arrasou com um vestido de noite tomara que caia com detalhe de maxi laço e fenda na parte posterior no tom de fúcsia, com luvas combinando. Também uma criação do figurinista William Travilla.
4º Grace Kelly em "Janela indiscreta" (1954) - O vestido formado por um corpete preto e uma saia de organza com várias camadas, foi criado pela figurinista Edith Head.
5º Grace Kelly em "Ladrão de casaca" (1955) - O vestido azul de chiffon com uma tira de tecido casualmente jogada nos ombros, com um decote tomara que caia em forma de coração e muitos plissados, também é assinado por Edith Head.
6º Julia Roberts em "Uma linda mulher" (1990) - Nesse papel, Julia mostrou todo o poder de um longo vermelho. O modelo foi incansavelmente copiado. Decote ombro a ombro ,modelagem justa ao corpo e um detalhe com plissado na frente. A peça foi criada exclusivamente para o fime por Marilyn Vance.
7º Rita Hayworth em "Gilda" (1946) - Rita usou um vestido de cetim tomara que caia, criado pelo figurinista Jean Louis. Com um maxi laço, drapeados e uma discreta fenda na frente, o vestido ajudou a consolidar a imagem de "femme fatale".
8º Viviaen Leigh em "E o vento levou" (1939) - A eterna Scarlett O´Hara usou vários vestidos eternos mas como não se lembrar do seu vestido verde de cortina?O vestidofoi feito em veludo, com penas pretas e franjas douradas. Assinado pelo figurinista Walter Plumkett.
Gostou? Qual o seu preferido? Lembra de outro vestido que te marcou quando você viu nos cinemas?