By Redação M&B on Domingo, 19 Julho 2020
Category: Revista Moda e Beleza Vale

A Moda Beirando os 40

por Fernanda de Miranda Buriche
Instagram  @drafernandaburiche

"Vestir uma blusa acima do umbigo era fácil até os 25 anos.
Dizem que o tempo passa rápido e fato que quando se é jovem dificilmente paramos para analisar um dos ditados mais coerentes e sábios da vida.
A cobrança dos passos a serem seguidos pela sociedade são claros: Não está namorando não? Casa quando? Agora que casou falta um bebê né? E pronto. Ninguém mais quer saber. Sua vida não tem mais graça. Completadas essas 'pseudo' 3 etapas da vida, não virão mais novidades. Você deixa de ser interessante. O ciclo fecha. Era bem assim mesmo. Sensação do: nasce, cresce, reproduz-se e morre.

A mulher claramente ,num passado não tão distante, viveu esse roteiro por muito tempo. Depois de casada, com filhos e beirando os 40 anos, o padrão de beleza imposto pela Sociedade parecia não caber mais na vida dela. Só que as coisas mudaram. Ainda bem.

Ter um corpo belo e perfeito, olhar jovem, cabelos sedosos, pele firme e super a favor da gravidade, uma agenda previsível, uma rotina com r de verdade e pouca idade, são fatores que rodam somente na fase 1 da vida. Qualquer roupa fica linda, qualquer noitada é show, conhecer novas pessoas...tudo é tão encantador. Essa fase tem o seu valor!

E de repente vem o divisor de águas: A maternidade. Ela e seus dois lados. Traz a vida. O amor único e jamais vivido. O chorinho delicado e alto ao mesmo tempo. Traz a mudança de vida, de corpo, de visão para a vida, visão do que é o amor de verdade. Amamentar é difícil, requer jeito, requer paciência. O relógio fala por si só como nunca vivido antes. Não há mais hora certa para o sono, para o banho, para fazer as unhas. Não há. As visitas são voltadas para o bebê, os presentinhos, os mimos, os chamegos. Ver revistas de padrões de beleza nessa fase foi difícil. Ser aquilo Tudo era muito distante: Jamais meu corpo seria assim como dessa modelo novamente! Jamais será como antes! Quem nunca?
Passado o momento inicial da mudança e adaptação vem o retorno para a vida social, vem as dúvidas: Como voltar ao trabalho? Com quem deixar meu bebê? Em qual escola matricular? A vontade inicial é não ir, mas os tempos são outros e é preciso seguir em frente. Nós mulheres da segunda fase, conseguimos hoje lidar com mil funções ao mesmo tempo. É admirável isso.

O entender inicial é saber que os bebês crescem e seguem suas vidas. O cordão umbilical é cortado bem antes do que queremos aceitar, então a vida da mãe não pode parar. Ela precisa se adequar ao novo. E sinceramente?Não é fácil. Agora além da rotina de casa, há agenda de escola, festinhas de aniversário, reuniões com professores, pesquisas, febre, resfriado, ballet, judô, frutas, briga pelo melhor brinquedo. Vem a rotina que de rotina nada tem. Cada dia planejado, 10 % dele sai do papel.
Lidar com tantas mudanças é difícil demais e além disso tudo ainda pensar no trabalho, nos relatórios, nas vendas, empreender, acompanhar o crescimento da tecnologia, das redes sociais, ser mãe, esposa, cuidar da casa e continuar linda, na moda!

E que MODA é essa? É a nova moda! Moda da mulher aos 40...50...60... Que não fica presa somente aos padrões impostos pela sociedade. A beleza da mulher completa muda! Ela é mais intensa, exige mais! Exige maturidade de entender que somos lindas de qualquer maneira. Mesmo fora dos tais padrões. Com cicatrizes de cesária, cabelo caindo e fios brancos brotando, a barriguinha saliente e que não some com facilidade. E o melhor é que seguramos a onda. Atualmente a maioria das mulheres saem de salto alto de casa, levam os filhos à escola e seguem para seus trabalhos. Claro que nem sempre o dia sai como previsto, quando o celular toca com o nome da escola, o mundo paralisa! Qual mãe nunca teve essa sensação né? (risos)
Os novos tempos ajudam. Botox, academias, exercícios, plásticas, lentes de contato nos dentes. O estilo de roupa muda e a variedade de opções é incrível. Sapatos, cintos, lenços, acessórios como bijuterias, calças...enfim! Um vasto mundo de elegância e riqueza da moda! Temos fortes aliados diários e assim seguimos firmes com olhares admirados dos nossos companheiros e filhos. Isso não tem preço. Mercado de trabalho!! Voltamos!

Hoje beirando os 40 anos, a beleza jovial ficou para trás. Essa época ficou em uma das prateleiras da vida que jamais poderá ser tirado de alguém: a lembrança. Deixaremos então essa parte para as jovens lindas e com belezas tão incríveis quanto.

A meta agora é mostrar que a mulher consegue continuar bela, elegante e plena com todas as mudanças do corpo, de vida e de tempos. A moda jovem é sensacional e admirável. A moda aos 40 é tão linda quanto. Ambas são perfeitas e devem ser vividas de maneira intensa!
Uma é continuidade da outra. Juntas elas fazem a diferença. Uma depende da outra...e assim vamos passando de fase...igual video game. Brindando, vivendo e o mais importante sendo feliz sempre! Até a próxima meninas!

Por Fernanda de Miranda Buriche.
Cirurgiã Dentista CRO 134391-SP
Idealizadora e Proprietária da Loja Duas Pequeninas
Proprietária da Loja on Line Fernanda Buriche acessórios
Mãe da Maria Luiza e da Valentina
Mulher beirando os 40.