Longa dirigido por Ridley Scott é estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto e Al Pacino e já está nos cinemas
Um dos mais aguardados filmes da atualidade está em cartaz nos cinemas da região. "Casa Gucci", estrelado por Lady Gaga e Adam Driver, mostra a trajetória da família Gucci, dona de uma das grifes italianas mais importantes do setor fashion de todos os tempos.
Apesar do glamour em torno do mercado da moda, há nos bastidores tramas repletas de intrigas, dramas, ganância e até mortes. É sobre isso que trata o longa. Inspirado no livro "The House of Gucci", da historiadora de moda Sara Gay Forden, ele traz a história real do assassinato de Maurizio Gucci e revela os bastidores da morte do herdeiro da marca.
"Muitas pessoas dividiram comigo suas experiências nas empresas e com a família Gucci. Isso tem grande valor para mim, porque essa ligação com os Gucci inevitavelmente provoca emoções profundas e impressões duradouras", disse a autora em material enviado à imprensa. "Até hoje, a grife e a família que a fundou continuam a inspirar e surpreender".
Bastidores
Com Jared Leto e Al Pacino no elenco e dirigido por Ridley Scott, o longa foi filmado durante 43 dias principalmente em Roma, na Itália. Para Pacino, as habilidades e o preparo do diretor dão o tom às cenas e surpreenderam até mesmo profissionais experientes de Hollywood.
"Ridley é mágico. Estávamos fazendo essa cena e ele me chamou de lado e disse 'por que você não faz a cena do meio e depois faz a primeira parte no final. Ninguém nunca disse nada parecido para mim antes. E eu pensei 'bem, isso é loucura'. Mas então eu fiz. E funcionou!", lembrou o ator.
Para Ridley, o mérito é da história familiar, que por si só é fascinante. "A dinastia Gucci era quase uma realeza italiana dentro da indústria da moda e sua destruição veio de dentro da família e se espalhou. Como isso pode não ser interessante?", disse ele.
Outro lado
Fato é que a família não gostou muito da representação na tela. Em carta publicada na agência de notícias italiana ANSA, os herdeiros de Aldo Gucci (1905-1990), fundador da grife de luxo, afirmam que se sentiram ofendidos com a forma como eles e Patrizia Reggiani - ex-esposa do herdeiro da grife e que mandou matá-lo em 27 de março de 1995 - foram caracterizados. E ameaçam entrar com uma ação judicial.
Vale correr no cinema e assistir essa pérola!
Quem vem?