By Redação M&B on Sábado, 29 Agosto 2020
Category: Revista Moda e Beleza Vale

Casamentos em tempos de pandemia

 Por Washington Ricardo | @estilistawashingtonricardo

Creditos das fotos | @smartpicfotografia 



Ouso dizer que o sonho do casamento perfeito em algum momento já fez parte da vida da maioria das mulheres e por que não, de uma parcela dos homens também? Igreja, convidados, festa, tudo é planejado a dedo para que nada saia errado no grande dia. Entretanto, infelizmente a reviravolta social gerada pela pandemia impactou não apenas esses sonhos, como também a forma de realizá-los.

Muitos casamentos previstos para esse ano foram adiados, mas muitos também foram reinventados.
As cerimônias minimalistas tomaram os lugares daquelas lotadas de pessoas e com isso o "Elopement Wedding" passa a ser a nova tendência.
Para quem ainda não conhece esse termo, é um nome dado para um estilo de casamento onde os noivos decidem viajar para um lugar distante de todos e ali se casam sem avisar a
ninguém ou então, convidam pouquíssimas pessoas.

É como retornar aos velhos tempos onde os amantes se casavam escondidos dos pais, por muitas vezes serem amores proibidos.
Para exemplificar isso, trouxe a história do casal Davi Marques e Rodrigo D' Ávila .
Eles se conheceram em um site de relacionamentos e já estavam juntos a dois anos quando decidiram formalizar a união.
Rodrigo que estava no Brasil para estudar não tinha planos de casar-se por agora, mas após conhecer o Davi percebeu que, viajar com ele seria algo provável de acontecer ,
principalmente porque Rodrigo era do Peru e sua família mora no Equador. Inclusive, a ideia já era morarem e viajarem juntos antes de tudo isso acontecer.
Contudo, diante da pandemia eles resolveram realizar a cerimônia aqui mesmo no Brasil na cidade de Campos do Jordão e sim, eles foram um dos muitos casais que optaram por esse "novo" formato de celebração.

Uma cerimônia a dois e bem intimista foi a escolha do casal. Embora ainda tenham mantido o desejo de fazer uma festa assim que houver uma vacina para o coronavírus, eles se sentiram
felizes, tocados e emocionados ao vivenciarem aquele momento sozinhos.
Assim como eles, muitos casais também já estão optando por esse tipo de cerimônia, embora a forma de realizá-la dependa muito do estilo de cada um.
Na verdade acredito que existem pessoas que sempre desejaram um casamento assim, há quem opte por esse formato para não ter que mudar os planos que pensou para este ano, assim como também ainda existem aqueles que preferem adiar tudo para viverem a experiência do matrimônio da forma como sempre idealizaram.

Mas o fato é que no final das contas, todos esses casais possuem um único desejo em comum: um final feliz ao lado de quem escolheram para amar por toda a eternidade.
Você concorda?