By Renata de Paula on Sábado, 06 Junho 2020
Category: Revista Moda e Beleza Vale

Dicas de Estilo

Como consultora de imagem e estilo, gosto de sempre reinventar o modo de usar os acessórios. Eles são tão importantes na composição do look que tem o poder de mudar totalmente o seu conceito. Vejo poucas mulheres dando atenção aos acessórios, o que é uma pena, pois são as mais baratas e versáteis de todas as peças que constituem um guarda-roupa. Preparei aqui três dicas para você reinventar o look apenas mudando a forma como usa os acessórios.

  • Dê destaque aos cintos

Os cintos estão super em alta, encontramos modelos de todos os tipos, estilos e cores. Gosto da maneira de como este acessório tira o look totalmente do óbvio. A dica é compor o look dando o foco no cinto. Muitas vezes deixamos esta peça em segundo plano, mas eu te motivo a colocá-la em primeiro. Escolha peças básicas ou até mesmo estampadas, adicione um cinto de cor contrastante e dê outra cara ao look. Sabe aquela peça que já usou várias vezes e que tem a impressão de que todo mundo já te viu com ela? Te garanto que, se colocar o foco no cinto as pessoas pouco notarão que está repetindo a roupa.

  • Mude o modo como carrega as suas bolsas

O estilo não está somente na peça isolada, o modo como você a usa pode mudar totalmente o seu conceito. Já pensou em guardar as alças das suas bolsas e carregá-las como carteiras? Se a bolsa for pequena, pode carregá-la nas mãos, se for de um tamanho maior pode carregá-las em baixo dos braços. Esta simples mudança vai lhe trazer muito estilo!

  • Faça uma composição de colares

Esta é outra tendência em alta que observei tanto nas ruas como nas passarelas. Faça um composê com os colares que você já tem. O ideal é fazer a composição entre peças de mesma densidade: colares grossos com outros colares grossos, ou colares finos com outros colares finos. Coloque no pescoço os colares de modo que um não sobreponha o outro, e regule os tamanhos para que todos eles apareçam sem "brigar". Se estiver usando decote, pense como se também fosse um colar e dê a ele o seu devido lugar na composição.