By Sil Leão on Domingo, 21 Junho 2020
Category: Revista Moda e Beleza Vale

Dicas de Moda

Olá querida leitora !

Antes de começar quero me apresentar um pouco para vocês.

Me chamo Sil Leão, sou formada em Consultoria de Imagem pela UFMG e pelo SENAC e também sou formada em Psicologia desde 2008. Embora hoje atue apenas na área de Consultoria de Imagem e Estilo, utilizo o conhecimento da Psicologia para conseguir olhar cada mulher para além da roupa que ela veste e assim, auxiliá-la a usar o vestir para expressar sua personalidade. Sou apaixonada pelo que faço e estou imensamente feliz de poder trocar figurinhas com vocês por aqui. Além disso sou casada, mamãe de duas lindas meninas e sei perfeitamente como é ter que aliar as diversas tarefas relacionadas à vida profissional e pessoal, sem deixar o autocuidado de lado.

Para esse primeiro contato, pensei bastante no que eu poderia trazer e vi que não dava para começar a falar de outras coisa sem antes contar um pouco sobre essas armas poderosas que você possui no armário se você souber usá-las.

Mas o que seria usar bem, afinal?

Para mim, é saber olhar para uma peça de roupa ou de acessório e conseguir enxergar o potencial que ela oferece. É conseguir enxergar o quanto ela consegue te lançar da formalidade para a informalidade e vice versa.

Mas eu sei também que para chegar nesse ponto é preciso se atentar para algumas questões e por isso, vou colocar aqui algumas dicas que vão te auxiliar demais nesse primeiro momento:

1 - Autoconhecimento

Pode parecer clichê, mas dificilmente você conseguirá ampliar sua visão sobre o seu armário sem antes entender o que você quer alcançar e o quão a sua imagem pode ser determinante nesse processo. Sendo assim, se conhecer é o primeiro passo para saber o que fica bem em você é para você.

2 - Conheça o seu Estilo

O que você gosta, o que não gosta, os lugares que frequenta, o seu estilo de vida, o ambiente em que você vive, as pessoas com as quais você se relaciona, etc. Essas e outras perguntas são extremamente relevantes para obter um armário funcional e que realmente te represente. Você já pensou sobre isso?

3 - Conheça o seu corpo

Quando eu falo isso, não significa saber se ele é oval, retangular ou qualquer outra nomenclatura. Mais importante que esses nomes é conhecer a sua proporção corporal, ou seja, qual o tamanho do seu tronco , das suas pernas, pescoço, braços, enfim, é saber qual a estrutura que seu corpo apresenta para só depois disso pensar na melhor roupa que vai poder vesti-lo.

4 - Modelagem

As tendências batem forte a todo tempo em nossa porta, mas antes é importante sempre pensar em quais serão as modelagens que vão cair melhor no seu corpo e que melhor representarão você e o que quer contar sobre quem você é e para que veio.

E a última dica, mas não menos importante:

5 - Se permita!

Estudos comprovam que o nosso cérebro adora se manter confortável, não apenas nas roupas que vestimos, mais em tudo o que fazemos.

Então, você só conseguirá extravasar bem o seu estilo, se sair da zona de conforto e buscar fazer diferente do que fez até hoje.

Enfrente seus medos e fantasmas relacionados à sua autoimagem e aprenda a se amar e se valorizar por dentro e por fora.

Até a nossa próxima edição, quero te propor um desafio:

Quero que você pense sobre todos esses pontos que trouxe hoje para conversarmos e anote em um papel tudo que veio em sua mente e que achou importante. Quanto ao meu papel em tudo isso, trarei muitos truques e dicas de moda que servirão como ferramentas poderosas para te ajudar a comunicar a sua essência com muito ESTILO !

Espero que essa troca gere em você um grande crescimento assim como eu já tenho certeza que vai gerar em mim.

Está preparada?

Vem Comigo que eu tenho certeza que vai amar!

Beijinhos, Sil Leão.