Moda & Beleza Vale: Como é para você estar a frente da Carmim, em Ilhabela, depois de tantos anos?
Lucella Scheidt: Tenho muito orgulho. São 12 anos promovendo e impulsionando a marca para que ela se torne cada vez mais permanente dentro do armário das pessoas. É uma moda de muita qualidade, que atravessa os tempos e está presente na memória afetiva de muitas pessoas.
M&B: Qual o segredo da Carmim para se manter sempre em alta?
Lucella: Fundada por Renato Caliman, em 1982, a Carmim nunca parou de se sofisticar. É uma marca alinhada às tendências internacionais, com equipe de produção sempre ligada em novos materiais, buscando o que há de melhor no mercado em termos de acessórios e confecções. A marca tem como posicionamento estar presente nas principais cidades turísticas do país, por exemplo, Campos do Jordão (SP), Búzios (RJ), Gramado (RS), Trancoso (BA) e Ilhabela (SP), onde fica nossa loja. São nessas lojas conceito que traduzimos o lifestyle defendido pela marca.
M&B: Em Ilhabela, você é responsável pela curadoria das peças. Como é?
Lucella: Eu entendo o nosso público e conheço o perfil da minha cliente, então faço as compras pensando nisso. São mulheres que gostam de vestidos fluídos, cores e jeans, que é nossa assinatura principal.
M&B: A loja de Ilhabela comemorou 12 anos de história. Como foi a festa?
Lucella: Fizemos um desfile em julho deste ano, na semana internacional de Vela de Ilhabela no píer da Vila. Convidamos nossos clientes para desfilar looks. Tivemos um casal que é nosso cliente há anos, com uma bebê no colo; até um senhor de 80 anos. Paramos a cidade! Foram mais de 1.000 pessoas presentes e 80 looks produzidos pela Carmim Ilhabela. Um verdadeiro marco.
M&B: Para o verão, estou sabendo de uma bolsa que deve ser carro-chefe da coleção…
Lucella: É a Capitonê, ícone da marca. Ela é confeccionada em dois tipos de couros, ambos nobres e brasileiros. É um produto 100% artesanal, realizado em baixa escala. Ou seja, exclusivo! Seu processo de fabricação é lento. Ela contém vários metais, todos com acabamento de escovação manual, e ainda há um banho de ouro – é a única marca do Brasil que utiliza esse banho.
M&B: Em tempos de moda passageira, Carmim, na contramão, preza por peças mais perenes. É um ato sustentável, né?
Lucella: Sim. É importante consumir peças que tenham qualidade, portanto, longevidade. Roupas de má qualidade têm um tempo menor de aproveitamento e viram descarte em pouco tempo. Enquanto roupas com bons tecidos e cortes têm vida útil indefinida. Precisamos repensar na nossa responsabilidade com relação ao planeta e aos recursos naturais manufaturados. Nós sempre tivemos esse cuidado. Somos uma empresa 100% brasileira e estamos atentos às inovações para contribuir cada vez mais como ciclo sustentável do vestuário e de acessórios. Quem teve alguma peça Carmim no armário sabe de nossa qualidade e atenção aos detalhes que fazem essa ligação emocional com nossos clientes, com peças amadas e eternas.