A Mountain Socks representa uma família, um time. Cada um dos sócios com sua individualidade e características tornam a marca um nome de sucesso.
Como muitos negócios e empreendimentos, a marca surgiu em um momento difícil e após muito trabalho, se tornou para todos eles, uma nova vida e principalmente, novos horizontes que hoje abrange gerações.
E foi diante de todo esse cenário adverso que a equipe da Mountain Socks desenvolveu a capacidade de ser resiliente e principalmente, o respeito e a sinergia entre eles.
No início da empresa, começaram a fabricar meias de lã e algodão. Por estar localizada em Santo Antonio do Pinhal, uma estância climática que se destaca pelas baixas temperaturas no inverno, isso fez com que as meias de lã se tornassem um atrativo. Contudo, sempre tiveram vontade de ir além das duas opções oferecidas. Inclusive, um dos objetivos da marca sempre foi inovar e se diferenciar no mercado por serem uma empresa que confecciona meias com fios especiais.
Foi a partir disso que iniciaram a busca por novos fios em depósitos, importadoras e boutiques especializadas. Com essa busca, queriam agregar variedade, qualidade e novas técnicas de tecelagem.
Por fim, hoje produzem meias de cashmere que se destacam pela alta capacidade de retenção térmica e aumento da temperatura nos pés, meias de viscose que se destacam pela maciez e conforto podendo ser quentes quando combinadas com poliamida ou até mesmo geladas quando são produzidas em 100% viscose. Além disso, também produzem meias esportivas que são desenhadas para a melhor transpiração do pé e produzidas com fios Dryfil, poliamidas e outras tecnologias que evitam e eliminam a retenção do suor.
Além disso, outro ponto que vale ser destacado é a preocupação da empresa com o meio ambiente e com o lixo gerado. Para fazer dessa preocupação algo concreto, doa todo o refugo que a produção gera para o desenvolvimento do artesanato regional e fazem a distribuição de meias com pequenos defeitos para instituições filantrópicas e casas de idosos .
Consideram que hoje fabricam mais do que meias, mas sim uma parte do amor de cada um no processo que desempenham.
Com o crescimento da empresa, viram a importância de ter uma pessoa que fosse responsável por cada etapa e além de aprenderem a delegar, também compreenderam que quanto mais toda a equipe entende de todo o processo, maior a capacidade de gestão do negócio e principalmente de conseguir conciliar as tarefas entre todos os membros sem sobrecarregar ninguém .
Um ponto muito importante sobre a visão da empresa é que sempre tiveram um propósito muito claro e sempre reconheceram o quanto é importante ter e manter um produto de qualidade. Esse pensamento conjunto confere aos sócios a confiança de sempre seguir em frente, apoiando uns aos outros.
Empatia, empenho e ética são valores fundamentais para a empresa e para a vida dos integrantes dela.
Ao serem questionados sobre o maior desafio enfrentado pela empresa, eles nos relatam que é conseguir quebrar a barreira cultural de que a meia é só um item básico da vestimenta e levar as pessoas a perceberem que as meias também são acessórios onde é possível se expressar e imprimir personalidade dando o conforto que os pés merecem.
No atual cenário, a marca tem buscado se reinventar constantemente para se adequarem a essa nova realidade com muito respeito ao próximo. #UseMascara.