Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vania Almeida, sócias fundadoras do Grupo Agilità
O Grupo Agilità foi fundado por três amigas cariocas empreendedoras apaixonadas por moda - Agnes Crocchi, Vânia Almeida e Lucinda Aziz -, que inovaram o mercado com peças femininas e clássicas. A primeira marca, Agilità, se destacou ao representar a essência da mulher brasileira contemporânea. Com a direção criativa Paula Aziz, filha de Lucinda, a Fabulous Agilità foca em special moments como festas, em uma linha mais premium voltada para a mulher moderna. Já com foco em um público mais jovem, a Litt tem como Diretora Criativa a filha de Vânia, Manuela Almeida, que desenvolve coleções com peças statements e contemporâneas.
"Como mulheres que começaram um projeto há mais de 40 anos, sabemos que estamos sempre sendo desafiadas e constantemente lutando pelo nosso espaço. Por isso, seja no empreendedorismo ou na criatividade, tenha clareza do que deseja e escute sua intuição, e o sucesso virá ao seu encontro.", afirmam Agnes Crocchi, Lucinda Aziz e Vania Almeida, sócias fundadoras do Grupo Agilità.
Luiza Mallmann, Diretora Criativa da Ryzí
A grife brasileira de design com foco em itens handmade em couro, Ryzí, tem como diretora criativa Luiza Mallmann. Conhecida por sua autenticidade, Luiza cria as coleções com inspiração em suas viagens para destinos diversificados como: Marrocos, Hong Kong e México, usando o seu olhar feminino e intuição para as inspirações. "Eu sempre usei minha própria percepção para a criações da Ryzí. O olhar feminino é essencial e precisa ser valorizado e respeitado. Ser mulher e trabalhar com empreendedorismo traz muitos desafios, mas também sou recompensada com muitos aprendizados que posso transmitir para outras mulheres. Para iniciar nesse ramo, o segredo é não desistir e exercitar cada vez mais a intuição e criatividade.", conta Luiza Mallmann, diretora criativa da Ryzí.
Luciana Won, Diretora Criativa da Dolps
Como um dos nomes mais relevantes do mercado de moda festa, Luciana Won, diretora criativa da marca Dolps, segue inovando no segmento com coleções únicas. "Ser mulher ainda carrega muitos estigmas, apesar do progresso que a sociedade vem fazendo. Como mãe, também percebo que o nosso papel é sempre atrelado a cuidados do lar e criação de filhos. A Dolps tem como objetivo valorizar a figura feminina e elevar a autoestima de quem veste nossos vestidos. Isso é muito importante para mim.", compartilha Luciana.