Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, o mercado de eventos precisou se reinventar para se manter vivo e forte no meio de todas essas mudanças. Uma forma encontrada pela assessoria de eventos foi organizar lives, coquetéis e desfiles de moda virtuais para lançar produtos e inaugurar lojas durante a pandemia. Além de gerar receita, a intenção é se conectar com os clientes e abrir novos mercados.
Quando o assunto é o comércio, as primeiras impressões carregam um grande peso no processo de conquista e fidelização da clientela. Esse é um fator fundamental principalmente para quem está estreando um negócio e, consequentemente, se verá diante de clientes novos que talvez já tenham alguma preferência pela concorrência. Então, mais do mesmo não é uma opção, pois é preciso apostar em muita criatividade a fim de causar um impacto real, tanto nas suas vendas quanto na movimentação dos consumidores. A inauguração de loja é o melhor momento para começar esse planejamento e apesar do atual momento é possível sim, pensar em ações para destacar sua marca.
As inaugurações, principalmente nas aberturas de locais e pontos de venda, costumam ter como principal atrativo a sensação de exclusividade que vem acompanhada das cerimônias de lançamento. Por isso, vale lembrar que um evento de inauguração é um investimento e, assim, nada mais natural do que esperar um retorno satisfatório. E esse é um processo que envolve desde a preparação e a organização do local físico até o planejamento das ações envolvidas antes, durante e depois da sua estréia no mercado.
Começando pelo evento, é necessário ficar bem claro que é nesse momento que a sua loja vai ser apresentada. Dessa forma, a sua organização deve ter como base de planejamento os seguintes pontos:
Destacar qual é o diferencial e os objetivos da sua marca. Vai inaugurar uma loja de roupas? Por que não organizar um desfile com as peças e marcas exclusivas do seu portfólio? Assim, você dá um gostinho das composições e tendências que só o seu negócio pode ajudar a montar. Levando em consideração o atual momento, sugiro um desfile em forma de live, com a presença de uma consultora de estilo e uma influenciadora que representa o perfil da sua marca.
Pensar na decoração também é um item importante, mas que merece atenção para o seguinte aspecto: hoje, muitas lojas já possuem um cuidado extremo com as composições interna e externa dos ambientes. Então, se você já investiu na elaboração de um ambiente bonito e aconchegante, aposte em exibi-lo ao natural.
Defina um número limitado de convidados, que podem ser selecionados de acordo com o interesse da loja e claro, visando a segurança e todos os cuidados que o momento exige.
Divulgação:
O convite para essa live é extremamente importante. Não só a divulgação em massa, mas um convite especial para aquele cliente que você deseja fidelizar. Esse convite pode ser feito de várias formas desde o envio de um press kit ou até mesmo um presente da marca.
DICA: Antes mesmo do dia da inauguração, você pode medir a temperatura em relação à expectativa dos consumidores, através de uma campanha de lançamento nas redes sociais.
Recentemente a Maison Shirley Marinelli em parceria com a Revista Moda e Beleza Vale, realizou um desfile para inaugurar a sua nova coleção em grande estilo e mostrou claramente como é possível fazer um lançamento de sucesso seguindo esse formato.
O desfile ocorreu no dia 17 de setembro e contou com o apoio de uma grande equipe desde os que estavam nos bastidores até aqueles que ficaram na frente das câmeras.
Fotógrafos, câmeras, maquiador, modelos, consultora de imagem e auxiliares da própria loja. Todos sendo direcionados pela revista e pela empresária Shirley para que a live fosse um sucesso.
E acreditem, FOI UM SUCESSO!
Deixarei aqui alguns cliques desse evento lindo e vocês também poderão vê-lo por completo no Facebook da Maison Shirley Marinelli.
Espero ter aberto a sua mente para novas possibilidades e ter ajudado para que seus negócios de moda tenham cada vez mais sucesso!
Quando o assunto é o comércio, as primeiras impressões carregam um grande peso no processo de conquista e fidelização da clientela. Esse é um fator fundamental principalmente para quem está estreando um negócio e, consequentemente, se verá diante de clientes novos que talvez já tenham alguma preferência pela concorrência. Então, mais do mesmo não é uma opção, pois é preciso apostar em muita criatividade a fim de causar um impacto real, tanto nas suas vendas quanto na movimentação dos consumidores. A inauguração de loja é o melhor momento para começar esse planejamento e apesar do atual momento é possível sim, pensar em ações para destacar sua marca.
As inaugurações, principalmente nas aberturas de locais e pontos de venda, costumam ter como principal atrativo a sensação de exclusividade que vem acompanhada das cerimônias de lançamento. Por isso, vale lembrar que um evento de inauguração é um investimento e, assim, nada mais natural do que esperar um retorno satisfatório. E esse é um processo que envolve desde a preparação e a organização do local físico até o planejamento das ações envolvidas antes, durante e depois da sua estréia no mercado.
Começando pelo evento, é necessário ficar bem claro que é nesse momento que a sua loja vai ser apresentada. Dessa forma, a sua organização deve ter como base de planejamento os seguintes pontos:
Destacar qual é o diferencial e os objetivos da sua marca. Vai inaugurar uma loja de roupas? Por que não organizar um desfile com as peças e marcas exclusivas do seu portfólio? Assim, você dá um gostinho das composições e tendências que só o seu negócio pode ajudar a montar. Levando em consideração o atual momento, sugiro um desfile em forma de live, com a presença de uma consultora de estilo e uma influenciadora que representa o perfil da sua marca.
Pensar na decoração também é um item importante, mas que merece atenção para o seguinte aspecto: hoje, muitas lojas já possuem um cuidado extremo com as composições interna e externa dos ambientes. Então, se você já investiu na elaboração de um ambiente bonito e aconchegante, aposte em exibi-lo ao natural.
Defina um número limitado de convidados, que podem ser selecionados de acordo com o interesse da loja e claro, visando a segurança e todos os cuidados que o momento exige.
Divulgação:
O convite para essa live é extremamente importante. Não só a divulgação em massa, mas um convite especial para aquele cliente que você deseja fidelizar. Esse convite pode ser feito de várias formas desde o envio de um press kit ou até mesmo um presente da marca.
DICA: Antes mesmo do dia da inauguração, você pode medir a temperatura em relação à expectativa dos consumidores, através de uma campanha de lançamento nas redes sociais.
Recentemente a Maison Shirley Marinelli em parceria com a Revista Moda e Beleza Vale, realizou um desfile para inaugurar a sua nova coleção em grande estilo e mostrou claramente como é possível fazer um lançamento de sucesso seguindo esse formato.
O desfile ocorreu no dia 17 de setembro e contou com o apoio de uma grande equipe desde os que estavam nos bastidores até aqueles que ficaram na frente das câmeras.
Fotógrafos, câmeras, maquiador, modelos, consultora de imagem e auxiliares da própria loja. Todos sendo direcionados pela revista e pela empresária Shirley para que a live fosse um sucesso.
E acreditem, FOI UM SUCESSO!
Deixarei aqui alguns cliques desse evento lindo e vocês também poderão vê-lo por completo no Facebook da Maison Shirley Marinelli.
Espero ter aberto a sua mente para novas possibilidades e ter ajudado para que seus negócios de moda tenham cada vez mais sucesso!