By Renata de Paula on Segunda, 06 Julho 2020
Category: Revista Moda e Beleza Vale

Saia Midi

A moda sempre refletiu o comportamento da sociedade de uma determinada época e a saia midi é um exemplo disso. Ela foi marco na historia do feminismo e da ascensão às mulheres ao mercado de trabalho.

Devido a segunda guerra mundial, na década de 20, em que as mulheres passaram a assumir o posto masculino, as saias e os vestidos longos começaram a perder seus comprimentos. As saias longas eram muito pesadas e as mulheres precisavam de agilidade e movimento para trabalhar, então começou a surgir o comprimento midi. Duas décadas depois, em 1947, o estilista Christian Dior lançou a coleção Carolle onde a peça principal era a saia na altura dos tornozelos. As saias da Dior tinham muito volume e movimento, um ícone dos anos 50, ao contrário das saias retas e sóbrias que as mulheres estavam usando durante e após a guerra.

Hoje, após tantas releituras, podemos encontrar modelos de diversos tecidos como linho, viscose, couro ecológico e até jeans.

Apesar de pensarem o contrario, todas as mulheres podem usar saia midi. Ouço muitos questionamentos das baixinhas, plus size e aquelas de quadris avantajados a respeito do caimento desta saia em seus corpos. Então deixo aqui minhas dicas para estes biótipos:

Baixinha: A saia midi pode dar a ilusão de que você é mais baixa, então use-a com sapatos de salto. Se quiser usar com um sapato baixo, dê preferência aos nudes ou que deixe o peito dos pés à mostra, este truque vai alongar as suas pernas.

Quadris largos: para não lhe deixar maior em baixo, você precisa balancear com um volume nos ombros. Use-as com mangas bufantes, ombreiras ou algum detalhe nos ombros. Aposte também em tecidos mais pesados e sem muitos detalhes.

Plus Size: Use com blusas em formato V para valorizar o seu colo. Prefira os modelos de cintura alta e combine com cintos finos para marcar a sua cintura.

O comprimento midi traz muita elegância, até mesmo se for usado de tênis, então busque aquele que adapte-se à você, seu estilo de vida e principalmente ao seu estilo!