By Sil Leão on Segunda, 30 Mai 2022
Category: Revista Moda e Beleza Vale

Sobre uma fotógrafa que tem sua motivação no trabalho para além de um clique

Walkiria Brandani, 42 anos, é casada há 21 anos e tem duas filhas sendo uma de 11 anos e outra de 16 anos.

Ela nos conta que é muito família e que seu esposo, Bruno sempre a apoiou em seu trabalho como fotógrafa e isso a ajudou muito para que ela chegasse aonde está. Inclusive, a sua história com a fotografia começou dentro do seio familiar.

Como sempre foram muito unidos e estão sempre juntos, ela fazia muitas fotos das filhas e adorava registrar todo o desenvolvimento delas, desde os momentos em família até cada coisa nova que as meninas faziam e descobriam ao longo do desenvolvimento de cada uma.

Segundo ela, foi dessa forma que percebeu o amor pela fotografia e o quanto ele estava além das fotos que tirava em sua casa. Ela ressalta que ali, começou a entender a importância daqueles registros na vida adulta das suas filhas e para ela mesma. Ao despertar para esse olhar, sentiu um desejo de levar isso para outras pessoas e ajudá-las a registrarem a história delas.

Foi quando começou a investir em cursos e equipamentos que a ajudassem a desenvolver essa paixão e transformá-la em trabalho. Valkiria nos conta que começou fazendo registros de amigos e pessoas mais próximas para criar um portfólio.

A partir daí, as primeiras procuras e pedidos de orçamentos começaram a surgir e aos poucos sua paixão foi se tornando sua profissão.

Segundo ela, o que mais a motiva a continuar é o retorno de cada cliente. Inclusive, ela sempre faz questão de receber os feedbacks de cada um.

O seu trabalho cresceu e hoje ela tem uma empresa de fotografia para casamentos e conta com uma equipe. Por isso, saber como cada profissional da empresa desenvolve o trabalho é essencial para ela. Ressaltou que, mais do que a felicidade pelo feedback positivo, ela se sente motivada por saber que está registrando a história das pessoas e perceber que seu trabalho vai além do clique. São memórias que ficarão registradas e que poderão ser relembradas não só por quem a contratou, mas também por cada pessoa que tiver contato com aquelas imagens ao longo dos anos.

A empresa da Valkiria, chamada Mazí Fotografia, é voltada para o seguimento de casamento e compõe uma equipe com papéis diversos que vão desde o fotógrafo até quem faz a edição.

Apesar de ter a sua equipe, Val nos conta que ela ainda atua como fotógrafa tanto em casamentos quanto no mundo corporativo, institucional e em eventos.

Apesar de não focar nessa área, ela tem como hobby fotografia de comida. Ama registrar cafeterias e comidas diferentes.

Para ela, valores como transparência e responsabilidade são essenciais para direcionar o seu trabalho e o da sua empresa.

Val nos conta que o mais importante para ela é que um casal, por exemplo, ao pegar uma fotografia tirada por ela, não veja apenas uma pose, mas que eles resgatem o momento vivido por meio daquela imagem. Ela entende que o principal é que a essência da pessoa fique registrada na foto.

Para que consiga registrar tudo isso com mais verdade, Valkiria nos conta que para ela o primeiro bate-papo com o cliente é essencial. É nesse momento que ela vai poder conhecer um pouco mais sobre quem ele é, de onde ele vem, qual é a sua história, o que ele deseja, quais as expectativas com relação à fotografia e porque ela foi a escolhida para registrar parte da vida dele. Acredita que é a partir disso que ela conseguirá desenvolver um trabalho que o surpreenda.

No instagram da Mazí @mazifotografia é possível conhecer um pouco mais sobre esse trabalho incrível que ela desenvolve, além do telefone de contato da empresa que é o (12)99134-2213.

Para finalizar, nada mais profundo e marcante do que essa frase dita pela Valkiria:

"A fotografia tem o poder de te ajudar a enxergar uma pessoa muito valiosa que você ainda não conhecia, mas que estava dentro de você o tempo todo."