Tiffany & Co. Comemora a inauguração de sua primeira Flagship na América Latina em São Paulo, Brasil
SÃO PAULO, BRASIL (18 de dezembro de 2024) - Nesta manhã, a Tiffany & Co. comemorou a abertura de sua aguardada primeira flagship store na América Latina, localizada no Shopping Iguatemi São Paulo. Há mais de 20 anos, a Maison abriu sua primeira loja no Brasil no Iguatemi e hoje, transferiu sua presença para o coração do shopping, apresentando o mais recente conceito de design da Tiffany & Co.
nspirado na icônica loja da Quinta Avenida em Nova York: The Landmark, projetada pelo lendário arquiteto Peter Marino, a nova unidade do Iguatemi ocupa mais de 408 metros quadrados em dois andares. A nova loja oferece uma atmosfera única que combina, sem esforço, artesanato, arte e legado em um único local, proporcionando uma experiência que vai além do varejo tradicional. A loja incorpora de forma autêntica elementos da cultura vibrante e do espírito inovador do Brasil, incluindo uma fachada cativante projetada pelo estúdio de arquitetura local Metro Arquitetos, móveis projetados pelo designer brasileiro Humberto Campana e obras dos artistas João Carlos Galvão, Francis Petrucci e Vik Muniz.
Para comemorar a inauguração, os convidados foram recebidos com um Breakfast at Tiffany's no restaurante Piselli e seguiram para uma cerimônia de corte da fita localizada na frente da loja. Simbolizando um novo capítulo para a Tiffany & Co. no Brasil, o Presidente e Diretor Executivo da Maison, Anthony Ledru, cortou a fita Tiffany Blue na cerimônia com a presença de Stephane LeForestier, Presidente da América Latina, Caribe & Miami e Laurita Mourão, Diretora-Geral da Tiffany & Co. no Brasil.
Entre os convidados de destaque estavam os artistas Humberto Campana e Francis Petrucci e a atriz e Friend of The House Camila Queiroz, bem como a Iguatemi S.A., representada pela família Jereissati, incluindo os irmãos Carlos, Erika e Pedro, e Cristina Betts, CEO da empresa.
A abertura da flagship store no Iguatemi São Paulo reafirma o compromisso da marca com seus clientes no Brasil e em toda a América Latina. Com sofisticação, inventividade e arte, a loja é um centro cultural em São Paulo, destacando a posição da Tiffany & Co. como joalheria de excelência no mundo e celebrando a criatividade e a importância do mercado brasileiro.
Sobre a Tiffany & Co.
Tiffany & Co., fundada em Nova York em 1837 por Charles Lewis Tiffany, é uma das mais prestigiadas joalherias de luxo do mundo, reconhecida por sua sofisticação, design visionário e artesanato impecável. Com mais de 300 lojas globais e uma equipe de mais de 13.000 colaboradores, a marca projeta, fabrica e comercializa jóias, relógios e acessórios de luxo de altíssima qualidade.
A Tiffany & Co. é reconhecida por seus diamantes meticulosamente selecionados e lapidados por cerca de 5.000 artesãos altamente qualificados, que criam peças únicas em suas próprias oficinas, garantindo excelência em cada detalhe. Desde o corte preciso dos diamantes até o polimento final, o processo é marcado pelo uso de técnicas joalheiras tradicionais, combinadas com inovação, assegurando a criação de joias atemporais e sofisticadas.
Em um compromisso com a responsabilidade socioambiental, a Tiffany & Co. adota práticas sustentáveis em toda a sua cadeia de produção, além de promover a diversidade e inclusão dentro da empresa e nas comunidades onde atua. Para explorar mais sobre o legado de Tiffany & Co. e sua dedicação à sustentabilidade, visite tiffany.com.br ou siga @tiffanyandco.