Page 93 - ELAS
P. 93
mais tarde, de Alexandre. A materni- Foi assim que uma das principais da empreendedora, outro desafio se
dade proporcionou à Luciana uma ruas do centro de Taubaté ganhou estabelecia: como levar toda essa
vida intensa, mas conseguiu conciliá- mais brilho. Luciana abriu, nova- movimentação para o digital?
-la, em sabedoria, com sua jornada mente, sua loja na Rua Visconde Mais uma vez seu olhar positivo
empreendedora. do Rio Branco, onde está até hoje fez com que avançasse e Luciana se
E foi pela família que o empreende- em um prédio próprio, cuidando da apegou ao propósito de cuidar de
dorismo ganhou um novo espaço na autoestima e da beleza de inúme- suas clientes e transformar as rela-
vida da professora. Com a intenção ras mulheres. Definitivamente, era ções por meio da marca Lu Rangel.
de mantê-la unida, Luciana e Odair inaugurado um novo tempo sobre a Fez o que precisava ser feito: abriu,
resolveram empreender juntos e as- marca Lu Rangel. pela primeira vez, um canal de ven-
sim nasceu a Lu Rangel Semijoias. Em março de 2020, uma nova da online pelo Instagram, e, sozinha,
No início, as vendas aconteciam de situação se apresentava, o corona- tocou as vendas, por seis meses du-
porta em porta: uma sacola repleta vírus, e Lu Rangel viu-se obrigada rante o isolamento social.
de peças acessíveis e o desejo de le- a fechar novamente sua loja. Para Com muita resiliência, em setem-
var mais brilho e cuidado para dife- não fazer parte das cerca de 600 mil bro de 2020, uma nova Lu Rangel
rentes mulheres da região. A marca empresas que encerraram suas ati- surgiu. Com a possibilidade de abrir
cresceu e Luciana chegou a liderar vidades, em meio à pandemia, Lucia- as portas novamente, Luciana vol-
mais de 70 mulheres que vendiam as na foi impulsionada a se reinventar tou para loja ainda mais forte, mais
semijoias por todo o Brasil. Foi então como marca e como pessoa. Embo- potente, mais certa de que era hora
que Odair viu uma oportunidade de ra a marca Lu Rangel Semijoias já de se reinventar. Com 30 anos de
expansão da marca e presenteou a estivesse consolidada no offline, com experiência no empreendedorismo,
esposa com uma loja física. clientes fiéis que ao longo dos 10 dez anos de loja física, três colabo-
O empreendimento consolidou-se anos da marca tornaram-se amigas radoras e 20 revendedoras externas,
e muitos desafios foram enfrentados a marca que começou com “sacolei-
neste tempo. O local que a princípio ras” passou a ser Lu Rangel Semi-
parecia ideal passou por inúmeros joias de Luxo.
problemas estruturais e logísticos e Hoje, estabelecida como uma das
Luciana fechou as portas dois anos Se depender dessa lojas mais conceituadas de Taubaté
após a inauguração. Entretanto, en- e região, oferece aos seus clientes
cerrar as atividades na loja física não empreendedora cheia não apenas um acessório, mas uma
significou em momento algum o fim experiência de cuidado e transfor-
da marca Lu Rangel. O olhar positivo de fé, determinação mação, proporcionada pela própria
sobre todas as coisas foi a mola pro- Luciana e sua equipe, por meio de
pulsora para a empresária se reorga- uma semijoia acessível ou uma ré-
nizar e, juntamente com sua equipe, e amor pelo que faz, plica de primeira linha – recebendo
colocar toda a energia nas vendas uma palavra acolhedora enquanto
externas por um período de cinco ainda há muito por vir. aprecia um bom café. Se depender
meses - tempo que usou para se re- dessa empreendedora cheia de fé,
estruturar e recomeçar a loja física, determinação e amor pelo que faz,
inaugurando-a em um novo local. ainda há muito por vir.
MODA & BELEZA VALE 91