Page 93 - ELAS
P. 93

mais tarde, de Alexandre. A materni-          Foi assim que uma das principais        da empreendedora, outro desafio se
            dade proporcionou à Luciana uma            ruas do centro de Taubaté ganhou           estabelecia:  como levar toda essa
            vida intensa, mas conseguiu conciliá-      mais  brilho.  Luciana  abriu,  nova-      movimentação para o digital?
            -la, em sabedoria, com sua jornada         mente, sua loja na Rua Visconde               Mais uma vez seu olhar positivo

            empreendedora.                             do Rio Branco, onde está até hoje          fez com que avançasse e Luciana se
               E foi pela família que o empreende-     em um prédio próprio, cuidando da          apegou ao propósito de cuidar de
            dorismo ganhou um novo espaço na           autoestima  e  da  beleza  de  inúme-      suas clientes e transformar as rela-
            vida da professora. Com a intenção         ras  mulheres.  Definitivamente,  era      ções por meio da marca Lu Rangel.

            de mantê-la unida, Luciana e Odair         inaugurado um novo tempo sobre a           Fez o que precisava ser feito: abriu,
            resolveram empreender juntos e as-         marca Lu Rangel.                           pela primeira vez, um canal de ven-
            sim nasceu a Lu Rangel Semijoias.             Em março de 2020, uma nova              da online pelo Instagram, e, sozinha,
            No início, as vendas aconteciam de         situação se apresentava, o corona-         tocou as vendas, por seis meses du-

            porta em porta: uma sacola repleta         vírus, e Lu Rangel viu-se obrigada         rante o isolamento social.
            de peças acessíveis e o desejo de le-      a fechar novamente sua loja.  Para            Com muita resiliência, em setem-
            var mais brilho e cuidado para dife-       não fazer parte das cerca de 600 mil       bro de 2020, uma nova Lu Rangel
            rentes mulheres da região. A marca         empresas que encerraram suas ati-          surgiu. Com a possibilidade de abrir

            cresceu e Luciana chegou a liderar         vidades, em meio à pandemia, Lucia-        as  portas  novamente,  Luciana  vol-
            mais de 70 mulheres que vendiam as         na foi impulsionada a se reinventar        tou para loja ainda mais forte, mais
            semijoias por todo o Brasil. Foi então     como marca e como pessoa.  Embo-           potente, mais certa de que era hora
            que Odair viu uma oportunidade de          ra a marca Lu Rangel Semijoias já          de se reinventar. Com 30 anos de

            expansão da marca e presenteou a           estivesse consolidada no offline, com      experiência no empreendedorismo,
            esposa com uma loja física.                clientes  fiéis  que  ao  longo  dos  10   dez anos de loja física, três colabo-
               O empreendimento consolidou-se          anos da marca tornaram-se amigas           radoras e 20 revendedoras externas,
            e muitos desafios foram enfrentados                                                   a marca que começou com “sacolei-

            neste tempo. O local que a princípio                                                  ras” passou a ser Lu Rangel Semi-
            parecia ideal passou por inúmeros                                                     joias de Luxo.
            problemas estruturais e logísticos e                                                     Hoje, estabelecida como uma das
            Luciana fechou as portas dois anos            Se depender dessa                       lojas mais conceituadas de Taubaté

            após a inauguração.  Entretanto, en-                                                  e região, oferece aos seus clientes
            cerrar as atividades na loja física não     empreendedora cheia                       não apenas um acessório, mas uma
            significou em momento algum o fim                                                     experiência de cuidado e transfor-
            da marca Lu Rangel. O olhar positivo         de fé, determinação                      mação, proporcionada pela própria

            sobre todas as coisas foi a mola pro-                                                 Luciana e sua equipe, por meio de
            pulsora para a empresária se reorga-                                                  uma semijoia acessível ou uma ré-
            nizar e, juntamente com sua equipe,          e amor pelo que faz,                     plica de primeira linha – recebendo
            colocar toda a energia nas vendas                                                     uma palavra acolhedora enquanto

            externas por um período de cinco           ainda há muito por vir.                    aprecia um bom café.  Se depender
            meses - tempo que usou para se re-                                                    dessa empreendedora cheia de fé,
            estruturar e recomeçar a loja física,                                                 determinação  e  amor  pelo  que  faz,
            inaugurando-a em um novo local.                                                       ainda há muito por vir.





                                                                                                                        MODA & BELEZA VALE  91
   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98