Page 69 - Moda e Beleza Vale
P. 69

so papel é mostrar que esse deve ser um cenário         te, o maior desafio para as mulheres que estão

        palpável para qualquer mulher que quiser atuar          em cargos de liderança é o machismo que existe
        em um cargo de liderança.”                              contra a capacidade da mulher. “Muitas vezes

            Com o mercado mais aquecido, o Taubaté              já escutei que consegui um determinado cargo

        Shopping tem sido escolhido para acolher ope-           pela minha aparência e não pela minha capa-

        rações nos mais variados segmentos. Apenas              cidade. Em reuniões, muitos ainda se assustam
        no ano passado, foram 24 novas lojas inau-              quando percebem todo o conhecimento que te-

        guradas  e para  2022  a  expectativa é conti-          nho, pois me capacitei durante anos para atuar

        nuar reforçando o mix de lojas do centro de             na área”, comenta Úrsula, que tem 31 anos e

        compras e proporcionar ainda mais variedade             também empreende desde os 25 anos.
        aos clientes. Muitas dessas operações também

        são lideradas por mulheres,  como o Galpão              Mais dados sobre os desafios

        By Urupês, a Traymon, a Under Down, a Santa             femininos no mercado

        Lolla, a Casa do Pão de Queijo, a Puket, a Ma-             Em relação aos cargos ocupados, a pes-
        rina Calçados, entre outras.                            quisa “Women in Business 2022” indica

            Priscila Pinheiro Nassif é uma das empresá-         que 35% dos postos de presidente executivo

        rias que apostaram no Taubaté Shopping para             (CEO), no Brasil, são ocupados por mulhe-

        inaugurar a loja Galpão By Urupês, que tem em           res, 1 ponto percentual abaixo do ano pas-
        sua grade grandes marcas, como Levi’s e Calvin          sado, mas 11% acima da média global, que

        Klein. “Escolhi o Taubaté Shopping por estar em         apresentou 24%.

        uma localização estratégica.                               Os resultados pela busca ao reconhecimento

            Aqui estamos perto de várias cidades que            e à igualdade de gêneros no mercado de traba-
        não possuem shopping ou não tem um centro               lho também refletem os efeitos da pandemia. A

        de compras tão forte quanto Taubaté Shopping”,          pesquisa revela que, dos entrevistados brasileiros,

        comenta Priscila, que empreende desde os 18             81% indicaram que as novas práticas adotadas

        anos. “Nessa jornada, um dos maiores desafios           pelas empresas influenciaram para criar um am-
        como mulher empresária é conciliar treinamen-           biente mais inclusivo para o talento feminino.

        to, trabalho e família. Nós temos sempre que               A  criação  de  políticas  e  iniciativas  efica-

        estar melhorando e se mantendo atualizada”.             zes pelas empresas são fundamentais para

            Outra novidade que chegou no Taubaté Sho-           garantir não apenas a igualdade de gênero,
        pping  foi  a  operação  Traymon,  especializada        mas também reduzir à disparidade salarial –

        em looks no estilo ‘casual chique’, tanto femini-       que infelizmente ainda é uma realidade en-

        no quanto masculino. Para a gerente Úrsula Lei-         contrada no mercado.
   64   65   66   67   68   69   70   71   72