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A empresária passou ainda               Essas são algumas das marcas
                                                       por um banco especializado em              que trabalho até hoje”, diz.
                       “Comecei                        empréstimos consignados. Lá,                 O sucesso da primeira loja foi

                                                       ela ficou por outros dois anos,            tão grande com marcas e peças
                                                       até que sentiu que era hora de             de qualidade ímpar que, em oito
                      vendendo                         investir em algo próprio. Apai-            meses, Ana sentiu a necessidade

                                                       xonada por moda, entendeu que              de migrar para um ponto maior.

                       sapatos.                        esse era o caminho.                          Sucesso
                                                          “Nesse mesmo período eu tinha
                                                       uma sacoleira de prata e, com o              Se antes vendia de porta em
                   Foi um grande                       dinheiro das vendas, comprei meu           porta, hoje, de olho na tecnolo-

                                                                                                  gia, Ana Paula faz bom uso das re-
                                                       primeiro carro e passei a comer-
                                                       cializar roupas. Eu ia até São Pau-        des sociais para impulsionar suas
                   aprendizado.                        lo, buscava as peças e trazia para         vendas. “Durante a pandemia,

                                                       a região. Conheci, inclusive, uma          nossas vendas foram direcionadas

                                                       marca de sapatilhas chamada CK             totalmente on-line. O Instagram
                   A loja existe                       e passei a vendê-la”, conta.               ajudou muito a loja a crescer. Fi-

                                                          Mais adiante, imersa no seu             zemos muitas lives e convidamos

                       até hoje”                       ramo de negócios, focada em                vários influenciadores”.
                                                       encontrar peças de qualidade
                                                                                                    No dia a dia, Ana, que vive
                                                       para suas clientes, Ana Paula co-          com seu parceiro, Renato Araújo,
                                                       nheceu a Dolce Store, uma mar-             há dez anos e é mãe da peque-
                                                       ca  de Catanduva, município no             na Maria Eduarda, de três anos

                                                       interior de São Paulo, voltada para        de idade, se divide entre a vida
                                                       a confecção de calçados, bolsas            profissional e pessoal. O segredo
                                                       e cintos, e começou a encomen-             do sucesso? Para Ana: produtos
                                                       dar sapatos. Foi ela que inspirou          de qualidade, atendimento com

                                                       o nome de sua própria marca, a             excelência, além de muita deter-
                                                       Dolce Luxo.                                minação e força de vontade, vir-
                                                          Em 2016,  a empresária  abriu           tudes que ela tem de sobra.
                                                       seu primeiro ponto físico. “Era uma

                                                       loja pequenininha, simples. Na
                                                       época  eu  conhecia  poucas mar-
                                                       cas, não sabia o que era Schutz
                                                       ou Arezzo. Até que comecei a en-

                                                       tender o processo de criação das
                                                       peças. Foi um divisor de águas.









          14  Edição especial
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